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Programação Neurolinguística - Practitioner

Destinatários

Este curso destina-se a: diretores, gestores de recursos humanos, chefias, coordenadores e cargos administrativos, formadores e orientadores e todos aqueles que, individual ou profissionalmente, estão empenhados em tornar as suas vidas mais atrativas e eficazes.

 

Objetivos

No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:

  • Desenvolvimento pessoal, com vista ao enriquecimento da qualidade da vida profissional;
  • Aumento do conhecimento do processo de comunicação connosco e com os outros, de modo a encontrar padrões mais eficazes de comunicação, liderança e atendimento;
  • Integração de princípios básicos que resultam num aumento de flexibilidade e eficiência no âmbito profissional/ e vida privada;
  • Desenvolvimento de acuidade sensorial na observação para estabelecer e manter uma relação excelente com os outros, através de meios verbais e não-verbais;
  • Emprego de padrões de linguagem que especificam conteúdos (conhecer as expetativas reais do outro), padrões linguísticos de influência que favorecem uma relação mais profunda com os outros, ativação de alinhamento e motivação de equipas;
  • Criação e emprego de linguagem metafórica de orientação e incentivo;
  • Controle de emoções através da transformação das representações mentais; domínio de técnicas de ancoragem, de programação e desprogramação mental, para uma performance mais eficaz e eficiente;
  • Emprego automático de estados emocionais no momento próprio, por exemplo, em situações de insegurança;
  • Acesso e utilização de recursos pessoais até aqui não utilizados ou pouco empregues;
  • Maior flexibilidade no processamento mental e criativo, bem como na ação comportamental perante situações complexas;
  • Investigação e emprego de estratégias de maior êxito;
  • Utilização das técnicas básicas da PNL em si próprio e nos outros, para a superação de estados emocionais desfavorecidos.

Programa

Introdução à PNL – o que é, a história e as abordagens;

Princípios básicos e Pressupostos de Comunicação Excecional – axiomas da PNL que oferecem maior flexibilidade na ação e maior funcionalidade;

Aprender a Aprender – despertar recursos de aprendizagem e promover a formação com maior eficiência;

O Modelo de Comunicação da PNL – relação entre estímulos, pensamento, emoção e comportamento;

Os níveis Neurológicos – níveis de comunicação consigo mesmo e com os outros;

Formular Objetivos – condições básicas para atingir objetivos com maior eficiência;

Acuidade Sensorial – aumento da capacidade de observação; captação de sinais não-verbais e maior compreensão das reações dos outros;

Sistemas de Representação – as formas sensoriais de como representamos o mundo; os múltiplos tipos de pessoas / clientes;

Sub Modalidades – Técnica de transformação e desbloqueamento para uma comunicação e ação mais fluida e afetiva;

Pistas de Acesso – reconhecimento do sistema sensitivo utilizado pela outra pessoa, na procura de informação, através do padrão do movimento dos olhos;

Âncoras  – estados emocionais positivos à disposição; fases, construção e emprego de âncoras; a criação de estímulos de preenchimento e satisfação do outro;

Rapport – criar relações de empatia e confiança na relação com os outros; a influência para a persuasão;

Padrões Linguísticos – hierarquia de ideias e solução de conflitos;

Meta Modelo da Linguagem – padrões linguísticos de desbloqueamento pessoal; técnica de especificação dos objetivos do outro (cliente) – realizando as necessidades do cliente;

Modelo da Linguagem Milton – padrões linguísticos de persuasão, influencia, motivação e vendas; ativação de recursos emocionais e gestão de pessoal pela motivação;<

Apresentar em público / Formação – princípios básicos da apresentação; técnicas de impacto e persuasão do público, criando efeitos conscientes e inconscientes na aprendizagem e instrução para a ação;

Reenquadramento – Treino dinâmico para o desenvolvimento da habilidade de análise e reenquadramento de acontecimentos, gerando novos significado de caráter positivo;

Estratégias – procedimentos mentais para atingir resultados; investigação, criação e instalação de diversas estratégias funcionais;

Valores| Critérios e Convicções – reconhecimento dos motores da motivação pessoal; o que motiva as pessoas (colaboradores/clientes);

Habilidades do Líder\Coach: técnicas de transformação pessoal e alinhamento de equipas: reintegração de “partes” – treino de alta performance e integridade pessoal na pessoa – desenvolvimento e construção de perfis de atuação com habilidades de liderança, empatia, gestão, influência e persuasão;

Coaching c\ PNL – aplicação em contexto de formação, instrução, orientação, liderança, coaching executivo.

Gestão-de-Equipas-em-Ambiente-Agile

Curso realizado em parceria com a empresa Chunking-Up

Modalidade

O curso pode ser ministrado em regime presencial (Porto, Lisboa, Braga, Viseu e Fátima) ou à distância.

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