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Gestão da Convivência em Equipa de Trabalho (Live Training)

LIVE TRAINING

Gestão da Convivência em Equipa de Trabalho (Live Training)

140.00 + IVA

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Gestão da Convivência em Equipa de Trabalho (Live Training)

Destinatários

Este curso destina-se a todos os interessados.

 

Objetivo

  • Identificar as determinantes da Comunicação Organizacional na Era Digital
  • Reconhecer a importância do reforço de práticas e hábitos de gestão de reuniões a distância;
  • Distinguir necessidades tangíveis e intangíveis no processo de empenhamento;
  • Desenvolver a eficácia na resolução de conflitos e situações de desacordo;
  • Reconhecer a importância do acompanhamento de desempenhos na senda da melhoria de práticas e resultados.

 

Programa

  1. Comunicação Organizacional na Era Digital
    1.1 Comunicação Organizacional na Era Digital e sua importância face a uma realidade profissional inserida num contexto de maior pressão;
    1.2 Breve ABC na senda da comunicação organizacional como estratégia de gestão;
    1.3 Comunicação interna e externa: importância e desafios
    1.4.Guias interrogantes e definição de uma estratégia de Comunicação (Estrutura-base e Estrutura-variável)

2. Gestão de reuniões a distância 
2.1 Identificação das determinantes da Gestão de reuniões à distância: conceito, objetivos e tipos; Reuniões enquanto situações de comunicação;
2.2.Reuniões a distância em tempos de pandemia; importância, dificuldades, preparação e dinamização;
2.3.Plataformas tecnológicas: guias comparativos.
2.4 Reuniões a distância – cuidados a ter para uma boa participação; Equipamentos, luz/cenário; Enquadramento da câmara; Som / Imagem e cuidados adicionais.

3. Motivação – atitudes, necessidades e fatores
3.1 Mitos simplificadores;
3.2 Motivação e Desmotivação;
3.3 Os fatores motivantes sobre o comportamento no trabalho;
3.4 O processo de empenhamento – benefícios tangíveis e intangíveis.

4. Gestão de situações de desacordo
4.1 Visão tradicional vs visão atual;
4.2 Princípios, causas, tipos e escalada do conflito;
4.3 Locus de controlo interno e externo;
4.4 Estratégias para a Gestão de Conflitos e seu uso.

5. Acompanhamento e apreciação do desempenho
5.1 As componentes do desempenho e a gestão de expectativas;
5.2 Acompanhamento eficaz do desempenho;
5.3 Cuidados a ter pelos avaliadores;
5.4 Preparação dos avaliados.

Formador: Jorge Teixeira Pinto

Licenciatura em Sociologia das Organizações e Mestrado em Gestão de Empresas – Variante de Marketing, ambos pela Universidade do Minho.

Formador, certificado pelo IEFP, ministra formação em contextos laborais diferenciados, nomeadamente empresas e associações empresariais, entidades da administração pública regional e local e entidades do terceiro sector.
As suas intervenções formativas incidem em cinco áreas principais: Comportamental, Formação em Gestão de Recursos Humanos, Inovação e Criatividade, Marketing / Comercial e Formação Pedagógica de Formadores.

É Certified Professional Coach Trainer a partir de 2012 e Certified Professional Practitioner Coach pela International School of Professional Coaching desde 2010.

 

Avaliação: Avaliação contínua.

Certificação: No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional emitido na plataforma SIGO.

Informações

Modalidade: Live Training

Carga Horária: 24 Horas

Local: Sala Virtual

Condições

*Condições especiais para empresas, consulte-nos.

Consulte aqui os nossos termos e condições.