Curso Programação Neurolinguística – Practitioner
Em parceira com Chunking-UP
Curso Programação Neurolinguística – Practitioner
Destinatários
Objetivos
- Desenvolvimento pessoal, com vista ao enriquecimento da qualidade da vida profissional;
- Aumento do conhecimento do processo de comunicação connosco e com os outros, de modo a encontrar padrões mais eficazes de comunicação, liderança e atendimento;
- Integração de princípios básicos que resultam num aumento de flexibilidade e eficiência no âmbito profissional/ e vida privada;
- Desenvolvimento de acuidade sensorial na observação para estabelecer e manter uma relação excelente com os outros, através de meios verbais e não-verbais;
- Emprego de padrões de linguagem que especificam conteúdos (conhecer as expetativas reais do outro), padrões linguísticos de influência que favorecem uma relação mais profunda com os outros, ativação de alinhamento e motivação de equipas;
- Criação e emprego de linguagem metafórica de orientação e incentivo;
- Controle de emoções através da transformação das representações mentais; domínio de técnicas de ancoragem, de programação e desprogramação mental, para uma performance mais eficaz e eficiente;
- Emprego automático de estados emocionais no momento próprio, por exemplo, em situações de insegurança;
- Acesso e utilização de recursos pessoais até aqui não utilizados ou pouco empregues;
- Maior flexibilidade no processamento mental e criativo, bem como na ação comportamental perante situações complexas;
- Investigação e emprego de estratégias de maior êxito;
- Utilização das técnicas básicas da PNL em si próprio e nos outros, para a superação de estados emocionais desfavorecidos.
Programa
- Introdução à PNL – o que é, a história e as abordagens;
- Princípios básicos e Pressupostos de Comunicação Excecional – axiomas da PNL que oferecem maior flexibilidade na ação e maior funcionalidade;
- Aprender a Aprender – despertar recursos de aprendizagem e promover a formação com maior eficiência;
- O Modelo de Comunicação da PNL – relação entre estímulos, pensamento, emoção e comportamento;
- Os níveis Neurológicos – níveis de comunicação consigo mesmo e com os outros;
- Formular Objetivos – condições básicas para atingir objetivos com maior eficiência;
- Acuidade Sensorial – aumento da capacidade de observação; captação de sinais não-verbais e maior compreensão das reações dos outros;
- Sistemas de Representação – as formas sensoriais de como representamos o mundo; os múltiplos tipos de pessoas / clientes;
- Sub Modalidades – Técnica de transformação e desbloqueamento para uma comunicação e ação mais fluida e afetiva;
- Pistas de Acesso – reconhecimento do sistema sensitivo utilizado pela outra pessoa, na procura de informação, através do padrão do movimento dos olhos;
- Âncoras – estados emocionais positivos à disposição; fases, construção e emprego de âncoras; a criação de estímulos de preenchimento e satisfação do outro;
- Rapport – criar relações de empatia e confiança na relação com os outros; a influência para a persuasão;
- Padrões Linguísticos – hierarquia de ideias e solução de conflitos;
- Meta Modelo da Linguagem – padrões linguísticos de desbloqueamento pessoal; técnica de especificação dos objetivos do outro (cliente) – realizando as necessidades do cliente;
- Modelo da Linguagem Milton – padrões linguísticos de persuasão, influencia, motivação e vendas; ativação de recursos emocionais e gestão de pessoal pela motivação;<
- Apresentar em público / Formação – princípios básicos da apresentação; técnicas de impacto e persuasão do público, criando efeitos conscientes e inconscientes na aprendizagem e instrução para a ação;
- Reenquadramento – Treino dinâmico para o desenvolvimento da habilidade de análise e reenquadramento de acontecimentos, gerando novos significado de caráter positivo;
- Estratégias – procedimentos mentais para atingir resultados; investigação, criação e instalação de diversas estratégias funcionais;
- Valores| Critérios e Convicções – reconhecimento dos motores da motivação pessoal; o que motiva as pessoas (colaboradores/clientes);
- Habilidades do Líder\Coach: técnicas de transformação pessoal e alinhamento de equipas: reintegração de “partes” – treino de alta performance e integridade pessoal na pessoa – desenvolvimento e construção de perfis de atuação com habilidades de liderança, empatia, gestão, influência e persuasão;
- Coaching c\ PNL – aplicação em contexto de formação, instrução, orientação, liderança, coaching executivo.
Advanced Master Practitioner, Trainer e Coach em Programação Neurolinguística
Licenciado em Psicopedagogia, Especializado em Psicologia Clínica e da Saúde (Departamento Pedagógico)
Master Practitioner e Trainer em PNL | Coach| Terapeuta e Consteladora
Licenciada em Comunicação Social, Especializada em Liderança e Inteligência Emocional, Executive e Life Coaching
Informações – Presencial
Datas
Maio: dias 1 e 2 | 21, 22 e 23
Junho: dias 12 e 13
Julho: dias 03 e 04
Setembro: dias 4 e 5
Outubro: dias 9 e 10 | 29, 30 e 31
Local: Porto – Foz Velha
Nº de Horas: 130 Horas
Horário: sábado (9:00-19:00) e domingo (9:00-13:00)
Informações – Online
Datas
Maio: dias 15 e 29
Junho: dias 10 e 24
Julho: dias 10 e 24
Setembro: dias 11 e 25
Outubro: dias 01 e 23
Novembro: dias 06, 13 e 27
Dezembro: dias 04 e 11
Local: Plataforma Zoom
Nº de Horas: 130 Horas
Horário: sábado, das 9:00 às 19:00 horas

Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras
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