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Vai recrutar? Então, primeiro, saiba tudo sobre a arte de bem receber. O acolhimento pode parecer simples, mas é um passo muito importante se considerarmos que é nele que assenta o sucesso do investimento nas novas contratações.

O termo Onboarding foi cunhado nos anos 70 e significa, literalmente, embarcar. Mas saber tudo sobre esta arte de bem receber é, na verdade, um pouco mais do que apenas integrar novos colaboradores.

Trata-se também de garantir a satisfação dos novos talentos, estimular a sua produtividade, evitar o turnover e reforçar a cultura empresarial. Além disso, é uma oportunidade para motivar e envolver toda a equipa!

Workshop: Como atrair, selecionar talento…

e não estragar tudo no final!

Duração: 10 horas
3ª e última edição: 9, 16, 23 e 30 de abril, das 18h30 às 21 horas
Formato: 100% remoto
Investimento: €150 + IVA

Inscreva-se já aqui!

 

Onboarding é a arte de receber bem. Porquê?

A arte de bem receber começa desde o momento em que a oferta de emprego é divulgada até ao momento em que o novo colaborador participa ativamente na organização. Trata-se de uma visão do onboarding a 360 graus que influencia diretamente o sucesso da contratação, mas também os índices de rotatividade.

Ou seja, não só é fundamental atrair e selecionar o candidato certo, como também ajudá-los a conhecer a visão e a missão da empresa, desenvolver um vínculo, criar laços com a equipa e acompanhar o desempenho das funções. Vamos saber como?

Saiba como preparar um bom onboarding!

Um plano de onboarding dependerá do tipo de empresa, da gestão e da equipa, mas é essencial começar a prepará-lo ainda antes da contratação. Estas são as fases principais:

Fase 1: apostar nas primeiras impressões

Na fase da seleção de colaboradores, torne a oferta de emprego o mais clara e específica possível.

No nosso podcast, o especialista em Recursos Humanos, António Cunha, que está a organizar um workshop em Recrutamento e Seleção, deixou-nos três dicas a este propósito:

        • divulgar o range salarial na oferta, já que isso tende a despertar mais interesse;
        • adaptar a linguagem do anúncio à identidade da empesa;
        • expressar na oferta a cultura da empresa, a missão e valores, já que hoje os candidatos procuram projetos com os quais se identifiquem. 

Fase 2: Acompanhar o 1º dia, a 1ª semana e o 1º mês

Quem não lembra o seu primeiro dia? O entusiasmo de abraçar um novo desafio, a torrente de perguntas e a constante necessidade de feedback… Um bom onboarding implica um acompanhamento contínuo dos novos colaboradores.

Não basta, portanto, dar as boas-vindas! É preciso acompanhar a evolução, preparar momentos de integração e, como nunca é de mais lembrar, criar um Plano de Formação que reforce a produtividade e a motivação de todos.

Se assim for, um bom onboarding evitará estragar tudo no final!

Onboarding: a arte de bem receber e não estragar tudo no final!

Vai recrutar? Então, conheça primeiro a arte de bem receber. Afinal, criar um efeito wow nos novos colaboradores não requer muito e, como já vimos, é o passo certo para manter a equipa motivada, unida e empenhada.

Foi para ajudar as empresas a recrutarem melhor que preparámos um workshop dedicado ao recrutamento e seleção de novos talentos. A 3ª edição já está disponível e, à semelhança das anteriores, que esgotaram num ápice, a participação é exclusiva a apenas 10 profissionais.

Por isso, inscreva-se agora e descubra tudo sobre a arte de bem receber!

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