fbpx

Se ainda duvida que a Formação é uma oportunidade de evolução, deixamos-lhe um desafio:

Consegue imaginar um mundo sem Formação Profissional, onde as empresas evoluem, mas os seus colaboradores não renovam competências?

Do conhecimento técnico às soft skills, a Formação é o eixo de uma empresa competitiva e inovadora, já para não falar do cumprimento das 40 horas anuais de formação, esse requisito legal sobre o qual pode saber mais aqui.

Mas como é que a Formação se torna, então, numa oportunidade de evolução? Eis o primeiro passo: identificar as necessidades e definir um plano. Foi isso que fez o Grupo Pinto & Cruz!

Vamos conhecer esta história de evolução com sucesso?

 

Casos de sucesso: 88 anos de rigor e competência

António Pinto e Arnaldo Cruz fundaram a empresa em 1935, na cidade do Porto. Os serviços de engenharia são o ADN da atividade do Grupo Pinto & Cruz, que atua em diversas áreas e países.

Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde completam uma rede que já conta com mais de 700 colaboradores.

A equilibrar uma estrutura com esta dimensão estão o rigor e a competência. Mas está também uma aposta contínua e diferenciadora, uma estratégia que tem contribuído para um posicionamento distintivo no mercado: a Formação.

 

A formação na evolução dos colaboradores e empresa

Para percebermos melhor o impacto desta aposta no universo do grupo, falámos com Ana Ferreira, do departamento de Recursos Humanos. Para o Grupo Pinto & Cruz, a Formação Profissional é uma aposta que beneficia tanto a empresa como a sua equipa:

“Não só a formação é crucial para a valorização pessoal dos colaboradores, como para o nosso desenvolvimento e diferenciação”.

São vantagens que já conhecemos neste episódio do nosso podcast.

Não obstante, o investimento do Grupo Pinto & Cruz neste domínio tem sido cada vez maior. Assim, nesta cultura favorável à aprendizagem, cada um é estimulado a querer saber mais e a envolver-se nos compromissos da empresa. Trata-se, portanto, de “uma aposta nas pessoas”.

 

 

O sucesso da formação à medida

Com o apoio da Academia GROW, o foco do projeto formativo tem sido o atendimento de excelência. O resultado desta evolução é, para a empresa, notório: reforça-se a qualidade do serviço através de “uma área transversal a todas as empresas do grupo e funções”.

A empatia ou a comunicação com o cliente são temas comuns nos cursos de Atendimento de Excelência, os quais, como destaca a técnica de RH, são adaptados à realidade da empresa“a formadora já conhece o nosso grupo, as áreas de negócio e os vários pontos a desenvolver”.

“Sempre que precisamos de reciclar conhecimentos, a formadora sabe como adaptar os conteúdos à nossa realidade”.

É com orgulho e satisfação que a Academia GROW da ESTRATEGOR tem apoiado a evolução do Grupo Pinto & Cruz, uma história de sucesso que continuaremos a acompanhar para ver as conquistas que o futuro reserva!

 

Quer fazer da sua empresa um caso de sucesso?

Se também acredita na Formação como oportunidade de evolução, conte connosco para levar a sua equipa mais longe. Em modo presencial ou à distância, temos cursos para tornar a sua empresa mais competitiva e inovadora. Pode conhecê-los aqui!

Ou fale connosco para fazermos da sua empesa um caso de sucesso!

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?