fbpx

Quem as viu e que as vê! Falamos das empresas portuguesas – umas corajosamente, outras de forma mais lenta e cautelosa – que se converteram ao e-commerce, reforçando a competitividade e, mais importante ainda, a sua relação com atuais e potenciais clientes!

Lembra-se do tempo em que a ideia de fazer compras online era vista como um comportamento de nicho, associado a quem gostava de arriscar ou àqueles que procuravam produtos impossíveis de encontrar numa loja física?

É, efetivamente, extraordinário o salto que a pandemia de COVID-19 trouxe à mentalidade do tecido empresarial português. Uma vez obrigados a encerrar portas, foi na dinamização de lojas online que muitos gestores encontraram uma tábua de salvação.

Claro que a mudança de hábitos se fez nos dois sentidos, e também o consumidor português se habitou à eficiência e comodidade do e-commerce.

 

Uma tendência que veio para ficar

Testemunha dessa mudança na mentalidade e nos hábitos de consumo é o atual posicionamento de Portugal no mais recente índice de comércio eletrónico, publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

A análise aos dados disponíveis permite concluir que o nosso país subiu, em 2020, duas posições em comparação com o ano anterior, situando-se agora como o 40º território melhor adaptado para o e-commerce, a nível mundial.

Um elemento interessante do relatório prende-se com o número de portugueses que efetuam compras online (51%), de entre o universo total de utilizadores conectados à internet. Mas a expectativa dos especialistas é que o número continuará a crescer no futuro próximo.

 

Já criou a sua loja online? Temos um Webinar para si!

Longe de ser um fenómeno passageiro, o e-commerce já provou que existem novas formas de adquirir produtos, obter vantagens competitivas e cimentar a relação entre fornecedores e clientes.

Poucas serão, por outro lado, as empresas capacitadas para continuar a singrar – seja no mercado nacional, seja além-fronteiras – sem uma estrutura ou uma estratégia adequadas para o comércio online.

É neste âmbito que a Academia GROW o pode ajudar. Uma vez que o e-commerce veio para ficar, vamos dinamizar – no dia 4 de março – um Webinar gratuito dedicado a esta temática!

Lembrando que as vagas são limitadas, convidámo-lo a inscrever-se aqui!

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?