fbpx

Formação one-to-one: já conhece as vantagens?

13 Jul, 2021 | Sem categoria

Após mais de um ano de incertezas – que nos afetaram não apenas do ponto de vista pessoal, mas também profissional –, chegou o momento de estabelecermos novos objetivos e dar continuidade aos nossos projetos, encarando os desafios do futuro.

Essencial para o alcance destas metas é o investimento em Formação e novas Competências Profissionais. Afinal, se há uma certeza que o cenário de COVID-19 nos trouxe foi que a digitalização das empresas, por exemplo, é um caminho inevitável e sem retorno.

Dito por outras palavras: os profissionais e as empresas que procuram estar na liderança dos seus âmbitos de atividade já compreendem a importância deste ativo. Contrariam, assim, a tendência nacional, que ainda vê a Formação como uma obrigação legal.

Alias, segundo um levantamento do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, citado pelo Dinheiro Vivo, apenas 16,3% das empresas portuguesas terão dinamizado ações de formação contínua à sua equipa de colaboradores no ano de 2019.

 

Formação one-to-one

Seja em regime presencial ou virtual, seja na modalidade de e-learning ou live training, sem esquecer os cursos intensivos e aqueles cuja carga horária é mais intervalada, são diversos os tipos de Formação em que poderá apostar, consoante as necessidades e recursos.

Uma tipologia ainda pouco falada é, no entanto, a abordagem “one-to-one”. O nome, no entanto, não poderia ser mais claro: são formações ministradas de forma individualizada e, por vezes, em ambiente “on the job”.

Consoante o perfil e necessidades do formando, esta pode ser a forma mais viável de reforçar qualificações. Assim, entre as vantagens da Formação “one-to-one”, englobam-se:

  • A Formação ser 100% personalizada às expectativas do formando;
  • Flexibilização de aspetos como a data, horário, local de realização;
  • Gestão de tempo: a existência de um só formando acelera todo o processo;
  • Permite o acompanhamento mais detalhado da aprendizagem;
  • O formando está mais confortável para expor dúvidas e testar conhecimentos;
  • Aumento da motivação, pois a Formação é útil e bem direcionada.

Se gostaria de saber mais sobre as nossas modalidades de Formação em regime “one-to-one”, não hesite em entrar em contacto connosco a qualquer momento.

Faremos o levantamento das suas necessidades, garantindo um programa de excelência!

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Artigos Relacionados

Vender mais, negociar melhor!

Vender mais, negociar melhor!

Imagine que está prestes a fechar uma venda muito promissora. Do seu lado, tem um produto altamente inovador e um serviço pós-venda de excelência. Contudo, no momento da decisão, há algo que falha e o negócio não se concretiza. Porquê? Embora pareça, saber vender não...

Portugal 2030: a Formação Profissional como ferramenta do futuro

Portugal 2030: a Formação Profissional como ferramenta do futuro

A formação profissional será sempre um pilar das economias competitivas. Felizmente, o novo quadro comunitário – que coincidirá com uma grande parte da década em que nos encontramos – não descura esta aposta no futuro. Prova disso é o facto de o programa Portugal 2030...

Academia de Formação Grow

Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras

Contactos

PORTO

Sede
Avenida da Boavista, 3477 | 3521, 5º Andar, Sala 501
4100-139 Porto

Sala de formação

Av. da Boavista, 3523, 5º. Andar, Sala 503
4100-139 Porto
+351 226 162 971 (Geral)
+351 91 912 81 44 (Formação)
academiagrow@estrategor.pt

LISBOA

Av. da República, 50, 2º Andar
1050-196 Lisboa
+351 917 771 640
maria.pinto@estrategor.pt

 

2022 Copyright Grow  |  Informação Legal  | Livro de Reclamações