fbpx

Sucesso no Linkedin? 5 dicas para atingir o próximo nível (e uma dica bónus)!

722 milhões: é este o número de pessoas inscritas no Linkedin à data de janeiro deste ano, uma comunidade de utilizadores com percursos distintos e experiências diversas. Mas o que tem isto a ver com o sucesso da sua marca pessoal?

Esta rede social tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos. Seja por motivos profissionais, para encontrar emprego ou construir uma sólida rede de contatos, o Linkedin é uma ferramenta indispensável para o sucesso das pessoas e organizações mundo profissional de hoje.

Combinando imagem e história profissional, usar melhor o Linkedin passa por criar estratégias de marketing. Se a isso adicionarmos o elemento mais importante desta rede social, fica dado o pontapé de saída para um perfil vencedor. E que elemento é esse? Conteúdo!

Também aqui a Formação pode ajudá-lo a si ou à sua empresa. Mas falaremos disso mais adiante. Primeiro, vamos conhecer as dicas que pode aplicar já para criar um perfil vencedor!

1. Use a fotografia que melhor espelha o seu perfil profissional

Pense no Linkedin como uma entrevista de emprego, escolhendo uma fotografia simples, com o rosto bem visível e um fundo com pouco “ruído”. É aqui que começa a primeira impressão.

2. A melhor headline (título) nem sempre é o seu cargo atual

Para headline, escolha uma frase forte. E o que é isso? Ao invés da descrição de um cargo ou a lista de trabalhos que já desempenhou, diga aos outros como os pode ajudar.

3. “Sobre” é mais do que uma biografia – é a sua história

Por onde começou a crescer profissionalmente? Que desafios ultrapassou e que lições guardou? O que define a forma como pretende estar no mundo e, em particular, no trabalho? Na secção “Sobre”, opte por um texto que convença os outros a lê-lo até ao fim, como se de uma história se tratasse.

4. Conteúdo gera interesse (e confiança!)

Porque o seu conhecimento é a sua maior arma, todo o conteúdo que partilhar mostrará aos outros quem é e as suas motivações. Aposte numa linguagem simples, com ganchos que prendam o interesse e uma frase final que convença os outros a continuarem a seguir os seus posts.

5. Reforce a sua rede contatos

Convites de conexão personalizados ajudam a expandir a sua rede com maior facilidade e potencial. Mas não se esqueça: sempre que se conectar com alguém, estará a conectar-se também aos contatos do outro lado. Escolha, por isso, com atenção.

Dica bónus: já tem uma estratégia de marketing?

Agora que já tem uma página estruturada e conteúdo relevante para corroborar o seu valor profissional, falta definir uma estratégia de marketing. Sim, leu bem: o Linkedin é como numa engrenagem e, por isso, deve planear os timings e as keywords dos seus posts, para além de analisar regularmente os resultados.

Formação para um perfil competitivo no Linkedin? Temos!

Por acreditarmos plenamente que as competências potenciam oportunidades de negócio (sobretudo, no Linkedin), a Academia GROW dinamiza um curso para quem procura criar um perfil vencedor!

A nossa formação, com a duração de 8 horas, permitir-lhe-á o acesso a leads qualificados e a melhores oportunidades de negócio.

Inscreva-se aqui ou fale connosco para mais informações sobre a nossa oferta formativa!

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Artigos Relacionados

Formação na sua empresa: Há bons motivos para investir!

Formação na sua empresa: Há bons motivos para investir!

Sabia que os ganhos de produtividade nas empresas que investem em formação podem chegar aos 5%? Num mundo digitalizado e competitivo, esta é uma das principais vantagens deste investimento. Mas há outras. Um estudo da Fundação José Neves (FJN) revela que 50% das...

Formação em tempos de crise? Novo plano weGrow!

Formação em tempos de crise? Novo plano weGrow!

Proporcionar formação para renovar competências e cumprir um imperativo legal? Ou otimizar os poucos recursos disponíveis? A decisão nem sempre é fácil. Sobretudo, em tempos de crise. Felizmente, na Academia GROW isso não tem de ser uma escolha!E qual é a solução,...

2022: Já se preparou para o ano da Transição Digital?

2022: Já se preparou para o ano da Transição Digital?

Eis um desafio: se a pandemia de COVID-19 nunca tivesse ocorrido, quando é que a Digitalização chegaria à sua empresa? E, quando chegasse, em que consistiria? Mais do que uma tendência, a transição digital é uma estratégia, uma nova forma de criar valor. Por isso, em...

Academia de Formação Grow

Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras

Contactos

PORTO

Sede
Avenida da Boavista, 3477 | 3521, 5º Andar, Sala 501
4100-139 Porto

Sala de formação

Av. da Boavista, 3523, 5º. Andar, Sala 503
4100-139 Porto
+351 226 162 971 (Geral) - Chamada para rede fixa nacional 
+351 919 128 144 (Formação) - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]

LISBOA

Av. da República, 50, 2º Andar
1050-196 Lisboa
+351 917 771 640 - Chamada para rede móvel nacional

[email protected]

 

2022 Copyright Grow Informação Legal  | Livro de Reclamações

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?