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722 milhões: é este o número de pessoas inscritas no Linkedin à data de janeiro deste ano, uma comunidade de utilizadores com percursos distintos e experiências diversas. Mas o que tem isto a ver com o sucesso da sua marca pessoal?

Esta rede social tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos. Seja por motivos profissionais, para encontrar emprego ou construir uma sólida rede de contatos, o Linkedin é uma ferramenta indispensável para o sucesso das pessoas e organizações mundo profissional de hoje.

Combinando imagem e história profissional, usar melhor o Linkedin passa por criar estratégias de marketing. Se a isso adicionarmos o elemento mais importante desta rede social, fica dado o pontapé de saída para um perfil vencedor. E que elemento é esse? Conteúdo!

Também aqui a Formação pode ajudá-lo a si ou à sua empresa. Mas falaremos disso mais adiante. Primeiro, vamos conhecer as dicas que pode aplicar já para criar um perfil vencedor!

1. Use a fotografia que melhor espelha o seu perfil profissional

Pense no Linkedin como uma entrevista de emprego, escolhendo uma fotografia simples, com o rosto bem visível e um fundo com pouco “ruído”. É aqui que começa a primeira impressão.

2. A melhor headline (título) nem sempre é o seu cargo atual

Para headline, escolha uma frase forte. E o que é isso? Ao invés da descrição de um cargo ou a lista de trabalhos que já desempenhou, diga aos outros como os pode ajudar.

3. “Sobre” é mais do que uma biografia – é a sua história

Por onde começou a crescer profissionalmente? Que desafios ultrapassou e que lições guardou? O que define a forma como pretende estar no mundo e, em particular, no trabalho? Na secção “Sobre”, opte por um texto que convença os outros a lê-lo até ao fim, como se de uma história se tratasse.

4. Conteúdo gera interesse (e confiança!)

Porque o seu conhecimento é a sua maior arma, todo o conteúdo que partilhar mostrará aos outros quem é e as suas motivações. Aposte numa linguagem simples, com ganchos que prendam o interesse e uma frase final que convença os outros a continuarem a seguir os seus posts.

5. Reforce a sua rede contatos

Convites de conexão personalizados ajudam a expandir a sua rede com maior facilidade e potencial. Mas não se esqueça: sempre que se conectar com alguém, estará a conectar-se também aos contatos do outro lado. Escolha, por isso, com atenção.

Dica bónus: já tem uma estratégia de marketing?

Agora que já tem uma página estruturada e conteúdo relevante para corroborar o seu valor profissional, falta definir uma estratégia de marketing. Sim, leu bem: o Linkedin é como numa engrenagem e, por isso, deve planear os timings e as keywords dos seus posts, para além de analisar regularmente os resultados.

Formação para um perfil competitivo no Linkedin? Temos!

Por acreditarmos plenamente que as competências potenciam oportunidades de negócio (sobretudo, no Linkedin), a Academia GROW dinamiza um curso para quem procura criar um perfil vencedor!

A nossa formação, com a duração de 8 horas, permitir-lhe-á o acesso a leads qualificados e a melhores oportunidades de negócio.

Inscreva-se aqui ou fale connosco para mais informações sobre a nossa oferta formativa!

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