Eis um desafio: se a pandemia de COVID-19 nunca tivesse ocorrido, quando é que a Digitalização chegaria à sua empresa? E, quando chegasse, em que consistiria?
Mais do que uma tendência, a transição digital é uma estratégia, uma nova forma de criar valor. Por isso, em 2022, pare de se adaptar. Se quer criar valor no mundo virtual, comece antes por perguntar:
- O que trago de diferente na era digital?
- Quem são os meus clientes?
- Como ganhar a confiança do mercado e de possíveis novos parceiros?
Para ajudar a concretizar o repto da Transição Digital, listámos as 3 prioridades que devem guiar a sua empresa em 2022! Quer conhecê-las?
1) Melhor gestão de dados, melhores decisões
Gere uma grande quantidade de dados? Se sim, então sabe o quão importante é transformar os dados em informação inteligente (Business Intelligence).
Com tantos negócios a acontecerem virtualmente e departamentos inteiros a trabalharem à distância, as empresas estão a braços com uma avalanche de informação!
Há várias ferramentas, como o Power BI, que podem ajudar na gestão desta avalanche. Já conhece? Trata-se de um inovador programa que, economizando tempo e trabalho, acelera a tomada de decisões e ajuda a antecipar cenários ou a planear investimentos.
2) Uma porta de entrada, sem fechadura nem horário
No próximo ano, a comunicação com os clientes é tão importante quanto o bom funcionamento das plataformas digitais.
Segundo a Forrester, uma empresa norte-americana de pesquisa de mercado, qualquer atraso numa resposta ou mau funcionamento na loja online pode ter consequências avassaladoras: más reviews, perda de leads, quebra de vendas…
No mundo da revolução digital, as empresas criam engagement com cada cliente e, assim, sabem o momento certo para apresentar o produto certo.
3) Proteção de dados: menos risco, mais confiança
Vende produtos online? Envia newsletters? Sabe informações dos seus clientes? Tem equipas a trabalhar remotamente? Se sim, então comece o ano aplicando estas práticas de cibersegurança:
- Melhorar a proteção da empresa;
- Prevenir o roubo de dados pessoais;
- Garantir que a informação pessoal de clientes e colaboradores está segura.
Reforçar a proteção de dados é reforçar a confiança do mercado. Por isso, junte esta tarefa à sua agenda para 2022: formar cada colaborador, em casa ou no escritório, para as boas práticas da Segurança Informática. Quer saber como?
Prepare-se para um ano mais digital!
A pensar em empresas como a sua, a Academia GROW dinamiza vários cursos no âmbito da Transição Digital.
Do Business Intelligence à Proteção de Dados, se quer melhorar os resultados da sua empresa e pôr em marcha uma estratégia de valor, conte connosco!
Subscreva a nossa Newsletter!
Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!
Particulares
Empresas
Comentários recentes