fbpx

Eis um desafio: se a pandemia de COVID-19 nunca tivesse ocorrido, quando é que a Digitalização chegaria à sua empresa? E, quando chegasse, em que consistiria?

Mais do que uma tendência, a transição digital é uma estratégia, uma nova forma de criar valor. Por isso, em 2022, pare de se adaptar. Se quer criar valor no mundo virtual, comece antes por perguntar:

  • O que trago de diferente na era digital?
  • Quem são os meus clientes?
  • Como ganhar a confiança do mercado e de possíveis novos parceiros?

Para ajudar a concretizar o repto da Transição Digital, listámos as 3 prioridades que devem guiar a sua empresa em 2022! Quer conhecê-las?

 

1) Melhor gestão de dados, melhores decisões

Gere uma grande quantidade de dados? Se sim, então sabe o quão importante é transformar os dados em informação inteligente (Business Intelligence).

Com tantos negócios a acontecerem virtualmente e departamentos inteiros a trabalharem à distância, as empresas estão a braços com uma avalanche de informação!

Há várias ferramentas, como o Power BI, que podem ajudar na gestão desta avalanche. Já conhece? Trata-se de um inovador programa que, economizando tempo e trabalho, acelera a tomada de decisões e ajuda a antecipar cenários ou a planear investimentos.

 

2) Uma porta de entrada, sem fechadura nem horário

No próximo ano, a comunicação com os clientes é tão importante quanto o bom funcionamento das plataformas digitais.

Segundo a Forrester, uma empresa norte-americana de pesquisa de mercado, qualquer atraso numa resposta ou mau funcionamento na loja online pode ter consequências avassaladoras: más reviews, perda de leads, quebra de vendas…

No mundo da revolução digital, as empresas criam engagement com cada cliente e, assim, sabem o momento certo para apresentar o produto certo.

 

3) Proteção de dados: menos risco, mais confiança

Vende produtos online? Envia newsletters? Sabe informações dos seus clientes? Tem equipas a trabalhar remotamente? Se sim, então comece o ano aplicando estas práticas de cibersegurança:

  • Melhorar a proteção da empresa;
  • Prevenir o roubo de dados pessoais;
  • Garantir que a informação pessoal de clientes e colaboradores está segura.

Reforçar a proteção de dados é reforçar a confiança do mercado. Por isso, junte esta tarefa à sua agenda para 2022: formar cada colaborador, em casa ou no escritório, para as boas práticas da Segurança Informática. Quer saber como?

 

Prepare-se para um ano mais digital!

A pensar em empresas como a sua, a Academia GROW dinamiza vários cursos no âmbito da Transição Digital.

Do Business Intelligence à Proteção de Dados, se quer melhorar os resultados da sua empresa e pôr em marcha uma estratégia de valor, conte connosco!

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?