fbpx

Marketing Digital e Social Media

 

 

25 horas + 25 horas

Formação Financiada | Emprego + Digital

Estão abertas as inscrições para os cursos de Marketing Digital e Social Media!

Se procura dinamizar as redes sociais, aproveitar todo o potencial da comunicação digital e gerir campanhas de marketing de forma eficiente, estas formações são para si! E já lhe dissemos que a participação é gratuita?

Sim, isso mesmo: estes cursos não têm custos, serão realizados em horário laboral, estão abertos a todos os profissionais no ativo, e é possível inscrever-se apenas num ou nos dois!

Do que está à espera?

 

Marketing Digital

Presencial: 18 de outubro, no Porto

Online: 25 outubro; 8, 15, 22 e 29 novembro; 6 Dezembro.

 

Social Media

Presencial: 18 de outubro, no Porto

Online: 20 e 27 outubro; 3, 10, 17 e 24 novembro

 

Objetivos

•   Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.

•   Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.

•   Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

•   Identificar as diferentes redes sociais existentes;

•   Aplicar os social media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;

•   Gerir as redes sociais numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

Programa | Marketing digital

Internet e os canais de distribuição
– Business to business – B2B
– Business to consumer – B2C
– One to one – O2O
– Business to administration – B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
– O papel do website no marketing digital
– Desenvolvimento e manutenção de páginas web
– Arquitetura de informação
– Usabilidade
– Planeamento de um Web Site
– E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente
– A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
– O novo consumidor digital
– Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor
– Características
– Tendências de consumo
– Hábitos de consumo nas plataformas digitais
– Processos de decisão de compra
– Satisfação dos e-consumidores

E-marketing
– Conceito e evolução
– Fundamentos do e-marketing
– Vantagens da interne t para os consumidores
– Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
– Customer relationship management (CRM)

E-commerce
– Conceito
– Motivações para a adesão ao e-commerce
– Fatores de sucesso

Programa | Social Media

Introdução ao social media;
História e evolução de social media;
O Novo paradigma da comunicação;
Mobile social media;
Plataformas e redes sociais;
Plano estratégico;
O futuro móvel e social;
Conteúdo para redes sociais;
Interação com os utilizadores;
Diferentes formatos de conteúdos;
Conteúdo visual;
Vídeo marketing;
Novas funções;
Social media manager;
Social media strategist;
Community manager;
Content strategist;
Monitorização e gestão da reputação online;
Social media ROI;
Social CRM;
Gestão das redes sociais;
Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
Monitorização e gestão da reputação online.

Cronograma

Marketing digital (UFCD 9214)

Duração: 25 horas

Sessão Presencial*: 18 de outubro | 10 horas – 11 horas

Sessões Online: 25 outubro; 8, 15, 22 e 29 novembro; 6 Dezembro  | 9 horas – 13 horas

 

Social Media (UFCD 9219)

Duração: 25 horas

Sessão Presencial*: 18 de outubro | 11 horas – 12 horas

Sessões Online: 20 e 27 outubro; 3, 10, 17 e 24 novembro  | 9 horas – 13 horas

* A sessão presencial terá lugar na Sala de Formação da Academia GROW da Estrategor (ver local)

Formador

Bruno Silva

Ver perfil no LinkedIn!

Formador, consultor e coach desde 2009, com mais de 7.000 horas de intervenção em dezenas de empresas e entidades de diversos setores de atividade.

Fundador e Responsável de Marketing do Portal Inovação & Marketing e do Dish Mob Portugal, movimento dedicado ao networking e aceleração de ideias nas áreas da inovação e do empreendedorismo de base local, com mais de 30 eventos realizados a nível nacional

Licenciado em Gestão (Univ. Minho), Pós-Graduação em Marketing (IPAM), Mestrado (Parte Curricular) em Inovação, Tecnologia e Conhecimento (Univ. Aveiro) e Especialização em Empreendedorismo de Base Tecnológica (Univ. Aveiro).

Destinatários

Todos os profissionais no ativo, com vínculo profissional de emprego a empresas localizadas na região Norte, de idade igual ou superior a 18 anos e habilitação mínima ao nível do ensino secundário (12º ano).

percurso marketing e social media

Pré-requisitos

  • Trabalhadores de empresas localizadas na região Norte.
  • Disponibilidade para assistir presencialmente à primeira sessão.

Modalidade

Os cursos terão lugar em horário laboral, com sessões online (via Zoom) e uma primeira sessão presencial, na nossa Sala de Formação. Ver localização!

Certificação

No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional emitido na plataforma SIGO.

Condições de participação

  • Os formandos devem assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom), bem como para a última sessão presencial (computador), cuja participação é obrigatória.
  • A Academia GROW reserva-se no direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um número mínimo de 12 formandos por edição.
  • No início da formação, os formandos devem registar-se no portal da Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital.
Academia de Formação Grow

Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras

Contactos

PORTO

Sede
Avenida da Boavista, 3477 | 3521, 5º Andar, Sala 501
4100-139 Porto

Sala de formação

Av. da Boavista, 3523, 5º. Andar, Sala 503
4100-139 Porto
+351 226 162 971 (Geral) - Chamada para rede fixa nacional 
+351 919 128 144 (Formação) - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]

LISBOA

Av. da República, 50, 2º Andar
1050-196 Lisboa
+351 917 771 640 - Chamada para rede móvel nacional

[email protected]

 

2024 Copyright Grow Informação Legal  | Livro de Reclamações

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?