Marketing Digital e Social Media
25 horas + 25 horas
Formação Financiada | Emprego + Digital
Estão abertas as inscrições para os cursos de Marketing Digital e Social Media!
Se procura dinamizar as redes sociais, aproveitar todo o potencial da comunicação digital e gerir campanhas de marketing de forma eficiente, estas formações são para si! E já lhe dissemos que a participação é gratuita?
Sim, isso mesmo: estes cursos não têm custos, serão realizados em horário laboral, estão abertos a todos os profissionais no ativo, e é possível inscrever-se apenas num ou nos dois!
Do que está à espera?
Marketing Digital
Presencial: 18 de outubro, no Porto
Online: 25 outubro; 8, 15, 22 e 29 novembro; 6 Dezembro.
Social Media
Presencial: 18 de outubro, no Porto
Online: 20 e 27 outubro; 3, 10, 17 e 24 novembro
Objetivos
• Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
• Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
• Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
• Identificar as diferentes redes sociais existentes;
• Aplicar os social media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;
• Gerir as redes sociais numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
Programa | Marketing digital
Internet e os canais de distribuição
– Business to business – B2B
– Business to consumer – B2C
– One to one – O2O
– Business to administration – B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
– O papel do website no marketing digital
– Desenvolvimento e manutenção de páginas web
– Arquitetura de informação
– Usabilidade
– Planeamento de um Web Site
– E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
– A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
– O novo consumidor digital
– Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
– Características
– Tendências de consumo
– Hábitos de consumo nas plataformas digitais
– Processos de decisão de compra
– Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
– Conceito e evolução
– Fundamentos do e-marketing
– Vantagens da interne t para os consumidores
– Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
– Customer relationship management (CRM)
E-commerce
– Conceito
– Motivações para a adesão ao e-commerce
– Fatores de sucesso
Programa | Social Media
Introdução ao social media;
História e evolução de social media;
O Novo paradigma da comunicação;
Mobile social media;
Plataformas e redes sociais;
Plano estratégico;
O futuro móvel e social;
Conteúdo para redes sociais;
Interação com os utilizadores;
Diferentes formatos de conteúdos;
Conteúdo visual;
Vídeo marketing;
Novas funções;
Social media manager;
Social media strategist;
Community manager;
Content strategist;
Monitorização e gestão da reputação online;
Social media ROI;
Social CRM;
Gestão das redes sociais;
Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
Monitorização e gestão da reputação online.
Cronograma
Marketing digital (UFCD 9214)
Duração: 25 horas
Sessão Presencial*: 18 de outubro | 10 horas – 11 horas
Sessões Online: 25 outubro; 8, 15, 22 e 29 novembro; 6 Dezembro | 9 horas – 13 horas
Social Media (UFCD 9219)
Duração: 25 horas
Sessão Presencial*: 18 de outubro | 11 horas – 12 horas
Sessões Online: 20 e 27 outubro; 3, 10, 17 e 24 novembro | 9 horas – 13 horas
* A sessão presencial terá lugar na Sala de Formação da Academia GROW da Estrategor (ver local)
Formador
Bruno Silva
Ver perfil no LinkedIn!
Formador, consultor e coach desde 2009, com mais de 7.000 horas de intervenção em dezenas de empresas e entidades de diversos setores de atividade.
Fundador e Responsável de Marketing do Portal Inovação & Marketing e do Dish Mob Portugal, movimento dedicado ao networking e aceleração de ideias nas áreas da inovação e do empreendedorismo de base local, com mais de 30 eventos realizados a nível nacional
Licenciado em Gestão (Univ. Minho), Pós-Graduação em Marketing (IPAM), Mestrado (Parte Curricular) em Inovação, Tecnologia e Conhecimento (Univ. Aveiro) e Especialização em Empreendedorismo de Base Tecnológica (Univ. Aveiro).
Destinatários
Todos os profissionais no ativo, com vínculo profissional de emprego a empresas localizadas na região Norte, de idade igual ou superior a 18 anos e habilitação mínima ao nível do ensino secundário (12º ano).
![percurso marketing e social media percurso marketing e social media](https://grow-estrategor.pt/wp-content/uploads/2023/09/percurso-marketing-e-social-media.jpg)
Pré-requisitos
- Trabalhadores de empresas localizadas na região Norte.
- Disponibilidade para assistir presencialmente à primeira sessão.
Modalidade
Os cursos terão lugar em horário laboral, com sessões online (via Zoom) e uma primeira sessão presencial, na nossa Sala de Formação. Ver localização!
Certificação
No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional emitido na plataforma SIGO.
Condições de participação
- Os formandos devem assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom), bem como para a última sessão presencial (computador), cuja participação é obrigatória.
- A Academia GROW reserva-se no direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um número mínimo de 12 formandos por edição.
- No início da formação, os formandos devem registar-se no portal da Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital.
![BARRA](https://grow-estrategor.pt/wp-content/uploads/2023/04/BARRA-scaled.jpg)
![dgert](https://grow-estrategor.pt/wp-content/uploads/2020/03/dgert-1-e1626369773978.png)
Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras
![logo-apefor-entidade-associada-branco](https://grow-estrategor.pt/wp-content/uploads/2024/03/logo-apefor-entidade-associada-branco.png)
O que procura?
Contactos
PORTO
Sede
Avenida da Boavista, 3477 | 3521, 5º Andar, Sala 501
4100-139 Porto
Sala de formação
Av. da Boavista, 3523, 5º. Andar, Sala 503
4100-139 Porto
+351 226 162 971 (Geral) - Chamada para rede fixa nacional
+351 919 128 144 (Formação) - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]
LISBOA
Av. da República, 50, 2º Andar
1050-196 Lisboa
+351 917 771 640 - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]
2024 Copyright Grow | Informação Legal | Livro de Reclamações