fbpx

Uma vez somadas as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa Portugal 2030, haverá um total de 5 mil milhões de euros exclusivamente alocados ao investimento em qualificações e competências da população ativa.

O anúncio foi feito no passado dia 28 de julho pelo primeiro-ministro, António Costa, na sequência do acordo dedicado à Formação Profissional celebrado junto dos parceiros sociais – tratando-se do primeiro documento do género a ser assinado em 14 anos.

Segundo o comunicado emitido pelo executivo, o acordo em causa procura sintonizar Portugal com “a meta europeia de ter, até 2030, 60% dos adultos entre 25 e 64 anos em ações de aprendizagem ao longo da vida (ALV) todos os anos”.

 

Sim, aprender ao longo da vida!

Este último conceito – conhecido internacionalmente como “lifelong learning” – pressupõe que, ao longo do nosso percurso profissional, teremos de conquistar novas competências que nos mantenham competitivos, especialmente num panorama em constante mudança.

O domínio das tecnologias digitais, a boa capacidade de comunicação e o poder de adaptação a novas realidades serão – a par de outras competências que só o futuro ditará – requisitos essenciais para a empregabilidade e para o sucesso de cada um de nós.

Se gostaria de começar a investir, desde já, no reforço das suas competências, entre em contacto connosco. Dispomos de várias modalidades de Formação, à medida das suas necessidades!

Subscreva a nossa Newsletter!

Seja particular ou empresa, fique a par de todas as novidades, bem como dos nossos
cursos e conteúdos exclusivos!

Particulares

Empresas

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?