Prevenção da Fraude e Corrupção nas Organizações, Código de Conduta e Procedimentos
Destinatários
Trabalhadores de Entidades Públicas e Privadas.
Objetivos
Compreender os principais conceitos teóricos e práticos na Prevenção da Fraude e Corrupção.
Programa
A Ética e a Conduta no serviço público:
- A Ética como o conjunto dos valores fundamentais assumidos pelas organizações;
- A Conduta como a aplicação dos valores da Ética no funcionamento das organizações e consubstanciada na ação dos funcionários e colaboradores dos serviços.
Ética e Gestão pública:
- Política integrada de promoção da Qualidade do serviço público e da Gestão de riscos;
- Carta ética;
- Quadro normativo;
- Código de conduta;
- Manuais de boas-práticas;
- Gestão de riscos;
- Plano de prevenção de riscos de gestão e de corrupção.
Práticas contrárias à Ética e inadequadas à conduta nos serviços públicos:
- Caraterização das práticas contrárias à ação dos serviços (a fraude e a corrupção);
- Delitos de natureza disciplinar.
Carga horária
4 horas.
Modalidade
O curso pode ser ministrado em regime presencial ou à distância. Contacte-nos!
Certificação
No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional emitido na plataforma SIGO.
Condições
Quer saber mais informações?
Entre em contacto connosco!
Entidade certificada pela DGERT em 17 áreas de formação, tem como missão formar pessoas com base em metodologias inovadoras
O que procura?
Contactos
PORTO
Sede
Avenida da Boavista, 3477 | 3521, 5º Andar, Sala 501
4100-139 Porto
Sala de formação
Av. da Boavista, 3523, 5º. Andar, Sala 503
4100-139 Porto
+351 226 162 971 (Geral) - Chamada para rede fixa nacional
+351 919 128 144 (Formação) - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]
LISBOA
Av. da República, 50, 2º Andar
1050-196 Lisboa
+351 917 771 640 - Chamada para rede móvel nacional
[email protected]
2023 Copyright Grow | Informação Legal | Livro de Reclamações