fbpx

Trabalha na área dos Recursos Humanos e acha que recrutar talentos é difícil? Então, temos o workshop para si: 10 horas de dicas e saber prático em recrutamento e seleção de talento… sem estragar tudo no final!

Sim, leu bem: o workshop que, em apenas duas edições, ajudou mais de 20 empresas a inovarem nos seus processos de recrutamento está de volta para uma terceira e última edição. Desta vez, em horário pós-laboral e para apenas 12 participantes. E quando começa? Já a 9 de novembro, entre as 18h30 e as 21 horas.

Esta é, portanto, a altura certa para se inscrever neste workshop que temos para si. Reserve já o seu lugar!

Workshop: Como atrair, selecionar talento…

e não estragar tudo no final!

Duração: 10 horas
3ª e última edição: 9, 16, 23 e 30 de abril, das 18h30 às 21 horas
Formato: 100% remoto
Investimento: €150 + IVA

Inscreva-se já aqui!

 

E não perca muito mais tempo… Isto porque, no caso das edições anteriores, a lotação ficou esgotada muito rapidamente, com mais de 20 recrutadores de empresas nacionais a aproveitarem esta oportunidade para se diferenciarem da concorrência também pela capacidade de atrair e reter talento, especialmente numa altura em recrutar é uma tarefa cada vez mais difícil. Contamos consigo?

Recrutar talentos é difícil… Porquê?

27% das organizações portuguesas pretendem aumentar o número de colaboradores em 2024, revela o estudo Total Compensation 2023, da Mercer. A análise feita a 570 empresas nacionais mostra que, desde o início do período pós-pandemia, os empregadores estão abertos a fazer contratações, mas têm esbarrado numa dificuldade: escassez de mão-de-obra qualificada.

Do turismo à agricultura ou do comércio às tecnologias, assistimos a uma lacuna entre as necessidades das empresas e as competências disponíveis no mercado. E, como se isso não bastasse, os recrutadores debatem-se com técnicas e ferramentas obsoletas, um loop de carga administrativa, longas horas de análise e triagem de currículos e mudanças legislativas que devem acompanhar e cumprir…

É uma realidade que o nosso especialista em recrutamento e seleção, António Cunha, conhece bem. Nesta entrevista, o formador destaca que “há uma pressão maior sobre o mercado, fruto da procura intensiva de empresas internacionais, sobretudo as tecnológicas”.

Mas esta não é a única razão por que recrutar talentos é difícil. A par da dificuldade de competir pela via dos salários, o tecido empresarial português, maioritariamente composto por pequenas e médias empresas, “não tem um brand awareness nem um employer branding tão consolidado, o que é normal”, realça o formador.

Como contrariar, então, esta dificuldade?

Recrutar é difícil? Temos 3 dicas para si!

Um dos segredos que António Cunha partilhou connosco (e que vai explorar no workshop) é a criação de um anúncio sexy, orgânico e genuíno. Afinal, esse é o conteúdo que tende a gerar mais impacto.

Por outro lado, também as gerações mais novas procuram projetos com os quais se identifiquem. Como tal, além de disponibilizar toda a informação útil para o candidato, importa apostar na preparação das entrevistas e na personalização das questões.

Outra dica importante do nosso formador é a aposta nas parcerias, pois as empresas nem sempre têm meios para resolver internamente os processos de recrutamento.

Inscreva-se neste workshop em recrutamento

Portanto, se acha que recrutar é difícil, não pode perder o workshop que temos para si!. Preparámos com António Cunha uma terceira e última edição do nosso workshop prático em recrutamento e seleção.

Com base na sua experiência, o formador procurará conhecer os desafios de 12 participantes e dar-lhes novas ferramentas para aplicarem já no seu dia-a-dia. Partilhará novas ideias, mas também os erros cometidos ao longo da sua carreira e as lições que aprendeu para recrutar os melhores e, principalmente, para retê-los.

No final deste crash course, os participantes saberão como construir e operacionalizar um processo de atração e seleção de talento, não obstante o nível de experiência ou a dimensão da empesa.

Os temas a abordar serão:

      • Aumentar a atratividade da empresa e melhorar o posicionamento;
      • Construir um processo ágil, célere, que facilite a seleção;
      • Implementar ferramentas que permitam rentabilizar o tempo;
      • Aumentar o conforto e confiança para desenvolver entrevistas;
      • Construir um plano de onboarding eficaz.
      • Legislação a cumprir na hora de contratar.

Quer recrutar talentos sem estragar tudo? Inscreva-se já no workshop que vai tornar o seu trabalho mais fácil!

 Fale connosco para mais informações! 

Começar Conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋

Em que posso ajudar?