Nervosismo, ansiedade, insegurança, receio… Estes sentimentos são-lhe familiares? Quer esteja a preparar a sua próxima reunião de trabalho ou a fechar um negócio muito promissor, é provável que já tenha passado por momentos de inquietação. Se for o seu caso, não deixe que estas emoções prejudiquem os seus resultados.
Tal como qualquer produto, todos temos uma marca pessoal, uma identidade que mostra aos outros quem somos e como enfrentamos as adversidades. E tal como qualquer marca, investir em Personal Branding é uma forma de ganharmos autoconfiança e de aumentarmos as hipóteses de sucesso.
Como define o seu “eu” profissional?
Cativar um futuro empregador ou cliente pode fazer a diferença na nossa carreira. Por isso, falar em Marca Pessoal implica mais do que apenas aumentar a nossa visibilidade.
Vejamos um exemplo: prefere comprar o produto de uma marca nova e mais económica ou de uma marca que lhe transmite segurança e credibilidade?
Falar em Marketing Pessoal é, por isso, falar de um investimento na perceção dos outros sobre nós e, ao mesmo tempo, no nosso potencial.
Como usar a minha marca para vender mais?
Depois de conhecermos algumas técnicas para negociar melhor, chega agora o momento de converter esses negócios em vendas, fidelizar os clientes e expandir a nossa reputação. Investir em Marketing Pessoal pode ajudar a alcançar tudo isso! Quer saber como?
1) Defina a sua identidade!
Quais são as suas qualidades? E os defeitos? Uma análise SWOT pode ser um bom ponto de partida, identificando os fatores externos e internos que influenciam o seu trabalho e, consequentemente, as caraterísticas que melhor espelham a sua marca.
2) Conheça o seu valor!
Não se trata de um valor monetário, mas sim aquilo que pode oferecer. Tal como uma empresa se deve afirmar pela qualidade dos seus produtos e serviços, é importante saber quais as vantagens que traz ao mercado.
Lembre-se: quanto melhor conhecer o seu valor, mais sólida será a sua marca.
3) Divulgue o seu trabalho!
Gerar conteúdo é a melhor forma de dar a conhecer a sua persona. Quanto mais conteúdo gerar, maior será a sua rede de contatos. Não se esqueça, porém, de adequar a mensagem aos diferentes canais digitais e, claro, criar conteúdo relevante.
Construa a sua marca pessoal com a Academia GROW!
Insegurança e ansiedade são emoções normais, mas estas não têm de definir a sua imagem profissional.
A pensar naqueles que querem aumentar a sua autoconfiança e capacidade de negociação, a Academia GROW está a dinamizar uma formação em Marketing Pessoal e Negociação.
O curso decorrerá em outubro e terá a duração de 12 horas. Aproveite esta oportunidade e comece já a afirmar a sua marca!
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